14 de dezembro de 2007

Qual a diferença?


Li um depoimento dia desses que me fez parar e refletir.


“Por que tanta violência, se nas grandes cidades tem tantos crentes?”, questiona a anglicana Gaynor Smith.


Fiquei questionando os motivos pelos quais a vida cristão não impacta a sociedade:


1 - será que a Igreja realmente cresceu?


As estatísticas apontam um crecimento no número de evangélicos, está na moda ser evangélico, as músicas evangélicas estão na mídia com vendagem muito expressiva de CD´s e DVD´s, as apresentações de artistas evangélicos são sempre lotadas, os templos estão com cada vez mais reuniões - para acomodar seus frequentadores, que se multiplicam a cada ano, os evangélicos têm ganhado muito espaço na TV, na internet, os jargões evangélicos são disseminados - inclusive entre os não crentes, as camisetas com dizeres evangélicos vêm ganhando muitos simpatizantes e as feiras de divulgação de produtos "cristãos" são frequentes e muito visitadas, mas não será esse crescimento apenas superficial? Pois se tanta gente se auto denomina crente, frenquenta lugares de crentes, consome produtos de crente, não deveria haver uma grande mudança de comportamento também? O que vejo é apenas, em muitos casos, infelizmente, uma mudança de religião e não de vida.


2 - como têm se comportado os "antigos" crentes?


Não sou legalista e realmente sou contra a cobrança de usos e costumes no que diz respeito a roupas, acessórios, mídia, entre outros. Mas acho que para muitos crentes essa liberdade de comportar segundo o seu coração chega perto de libertinagem. Sem espanto! Muitas irmãs se vestem como prostituta da novela das 9 - perderam o bom senso, se é que algum dia tiveram, e chegam a vestir roupas mais indecentes que os "mundanos", se comportam como protagonistas de seriado americano - ficam cada dia com um, e no sentido mais literal possível, valorizam mais seus bens materiais que sua vida com Deus, se comportam no trabalho como verdadeiros "puxadores de tapete", não se compadecem de mendigos, viúvas e órfãos, mentem, se corrompem, compram DVD´s e CD´s piratas, jogam lixo na rua, e etc, e etc. Onde está o caráter de Cristo?


Poderia continuar aqui listando mais e mais estranhezas da vida cristã moderna, mas não é este o foco. Quero apenas alertar para o seguinte: Como cristãos devemos fazer a diferença na vida da nossa sociedade sim! Devemos impactar mudanças na política, na segurança pública e principalmente, na vida diária e prática, no comportamento dos nossos jovens e adolescentes, na vida da família brasileira.


Senhor Jesus, muda-nos!

Torna-nos parecidos contigo!

Faz de nós seus imitadores e seguidores. Que mais que em quantidade, seja visto pelas estatísticas as melhorias produzidas pela transformação do nosso carater, pela Tua luz em mim. Que o Teu nome seja glorificado em nós. Amém

Nenhum comentário:

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.