20 de dezembro de 2007

Mas, eu já tenho uma religião!




Não é raro encontrar pessoas que ao falarmos de Jesus, afirmam: eu já tenho uma religião!
Normalmente as pessoas tem uma religião, mas será que todas têm Jesus?
As perguntas abaixo tem o objetivo de ajudar a entender melhor como a sua religião está perante os ensinamentos bíblicos acerca da salvação.
1º – Na sua religião, o louvor, a adoração, a glória ou qualquer outro tipo de culto é dirigido a:
a) – somente a Deus (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo);
b) – a Deus e aos santos;
c) – a ninguém.

2º – O que acontecerá após a morte:
a) - segundo a bíblia, haverá apenas dois caminhos, céu para os justos e o inferno para os pecadores;
b) - céu para os justos, inferno para os pecadores e um lugar intermediário para aqueles que, digamos assim, não foram muito bem;
c) - morreu acabou ou seremos reencarnados.

3º – A salvação é possível:
a) - somente através de Jesus;
b) - através de Jesus com a intercessão dos santos junto a Deus;
c) - através das nossas obras aqui na terra, ou seja, basta sermos boas pessoas para sermos salvas.

4º - Quais os critérios que a sua religião ensina que são necessários para se obter a salvação:
a) - aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador
b) - basta ser uma pessoa boa e caridosa;
c) - esforçar bastante e fazer penitências.

5º - Qual doutrina ou ensinamento é usado como regra de fé e prática na sua religião:
a) - a bíblia sagrada;
b) - a bíblia e as tradições da igreja;
c) - os ensinamentos baseados nas revelações de lideres religiosos que não tem origem bíblica.

A letra A é a resposta correta para todas as perguntas. Portanto, se você respondeu a uma ou mais perguntas com alternativas diferente da letra A, então, perante os ensinamentos bíblicos, você e os seguidores da sua religião precisam urgentemente aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador.


Resposta bíblica para a primeira pergunta.
[ Apocalipse 22.8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 - Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.]

Resposta bíblica para a segunda pergunta.
[ Lucas 16.22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão*; morreu também o rico, e foi sepultado. 23 - No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. ]
* seio de Abraão (paraíso, céu)

Resposta bíblica para a terceira pergunta.
[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]

Resposta bíblica para a quarta pergunta.
[ João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim]
[ Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ]

Resposta bíblica para a quinta pergunta:
[ Gálatas 1.8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema*. ]
* anátema (amaldicoado)

Você quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador?
Mas o que é aceitar Jesus?
Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.

Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.