24 de outubro de 2008

Mensagem para seu coração

Recebi está mensagem por e-mail, e achei-a muito importante. Não deixe de ler vai ser um grande alivio espiritual para você.

Abraços, e uma boa leitura.

Nossa missão no Corpo de Cristo

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé (Romanos 12.6).

O Senhor tem diferentes dons para equipar Seu povo para a batalha espiritual. Estamos em guerra contra os principados, as potestades malignas, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestiais. Não adianta querermos levantar a bandeira branca, pedindo paz, ou nos declarar neutros. Somos soldados do bem, convocados pelo Rei dos reis, para fazermos a obra divina. Se nos calarmos, ou formos displicentes, sofreremos os ataques do rei da perversidade.

Para cumprirmos a nossa missão no Corpo de Cristo, foram-nos entregues os dons, ou seja, as habilidades necessárias que devem ser usadas segundo a fé que nos é concedida. Se formos negligentes nessa incumbência, seremos achados em falta, e a Escritura diz que maldito é aquele que fizer a obra do Senhor inadequadamente (Jeremias 48.10).

Que a seu respeito nunca seja escrito que foi achado em falta! Para isso, viva aos pés do Senhor, orando e meditando na Palavra. Jamais deixe de pedir, pois quem o faz recebe; ou de buscar, para que possa encontrar o que procura, nem também de bater, pois a porta ser-lhe-á aberta (Mateus 7.7). Se algo está além da sua capacidade, clame ao Senhor que o ajude. Faça tudo com a força – o entendimento – que lhe for dada, pois o Senhor Deus jamais exigirá que você cumpra algo para o qual Ele não o tiver capacitado.

Somos parceiros do Senhor, o qual é o Comandante, pois Ele sabe planejar e executar Sua boa vontade. O que Ele requer de nós é somente fidelidade e amor com relação à Sua Palavra. Deixar que Deus nos use é o segredo, mas tentar fazer o Senhor usar-nos é estupidez, pois, dessa forma, tentaríamos tomar a direção dEle, e isso não seria possível.

Agora, sempre é preciso que nos esforcemos, pois a carne é fraca, manhosa, e encontra mil razões para deixar os outros realizarem o que a nós foi confiado. O Senhor, em Seu grande amor, atribui-nos tarefas que, se realizadas à Sua vontade, dar-nos-ão recompensas por toda a eternidade.

Em nossos dias, Deus está executando Sua obra da mesma maneira que o fez nos dias de Abraão, Moisés, Davi e tantos outros servos dEle. Não temos de achar que só eles foram privilegiados em ser chamados para servir ao Rei eterno; nós também o fomos de modo igual.

Que você não desperdice sua chamada é a minha oração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.