24 de outubro de 2008

REINAR É SEU DEVER



Recebi está mensagem por e-mail, e achei muito especial pra você que quer receber uma palavra de animo.

Boa leitura!

Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis para que também nós reinemos convosco! (1 Coríntios 4.8).

Umas das grandes revelações do que somos neste mundo está nesse versículo: devemos reinar – sobre nossa vida, família, nossos bens e sobre tudo o que o Senhor coloca à nossa mão. Mas alguns, por não saberem disso, vivem com as mãos estendidas, suplicando favores dos Céus, como se não fossem autorizados a ser pessoas dotadas de poder nesta vida.

Ao nos chamar para ser parte do Seu povo, o Senhor nos constituiu em autoridades espirituais. Aquele demônio, que os sete filhos do sumo sacerdote judaico, chamado Ceva, tentaram expulsar, mas não conseguiram (Atos 19.13-16), disse que conhecia Jesus e sabia quem era Paulo. O apóstolo jamais falhou em expulsar um demônio sequer, pois os espíritos maus sabiam que ele era do Senhor e, portanto, tinha autoridade sobre eles. O mesmo inimigo sabe a nosso respeito, mas muitos de nós não compreendemos isso.

Fomos investidos de autoridade para expulsar todos os espíritos malignos e curar toda sorte de enfermidades das pessoas (Leia Mateus 10.1; Marcos 16.16-18; Lucas 10.19). Na Escritura eterna, está escrito acerca do nosso reinado sobre o mal, e essa palavra jamais será anulada. É preciso reinar em prol do Evangelho, para a glória do nosso Deus.

Não devemos, simplesmente, dizer que somos vitoriosos em todas as situações, mas continuarmos a sofrer. Precisamos fazer valer nossos direitos em Cristo. Muitas pessoas necessitam que os genuínos filhos de Deus se levantem para ajudá-las, e o Senhor não tem outros, a não ser nós, o Seu povo.

Acorde, irmão! Hoje é o seu dia de brilhar. Busque o Altíssimo, clame pelos seus direitos e peça direção a Ele. Creia que Deus revelará, pela Palavra, qual é a vontade divina para sua vida. Então, para a glória dEle, exerça seu reinado, mas não imite os irmãos insensatos os quais pensam que é possível servir a dois senhores. Deixe Mamom (o dinheiro) e os outros pseudodeuses e sirva somente ao único e verdadeiro Senhor. Ao assumir seu lugar em Cristo, Deus assumirá o lugar de confirmador da palavra do Seu servo.

Enquanto não tiver certeza de que Ele o fez vitorioso, ou quer torná-lo alguém de destaque no mundo espiritual ? o qual refletirá aqui na Terra ?, continuará oprimido e cheio de problemas. Quem foi constituído rei deve reinar em prol da obra de Deus. Quem reina é soberano sobre todas as coisas. E prouvera Deus reinásseis, Paulo escreveu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.