18 de novembro de 2008

Valor e sucesso


"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.

O sucesso é consequência."

Albert Einstein



Muita gente pensa que quando tiver o cargo X ou o tão sonhado salário terá valor, que se ficar famoso se sentirá valorizado pelos outros. Mas deve ser o contrário. Deve-se procurar ter valor, e o sucesso virá naturalmente.

Quando o que se faz, se faz com perfeição, quando os que nos rodeiam nos admiram por nossas atitudes dotadas de generosidade, responsabilidade, honestidade e verdade, somos valorizados como pessoas de bem.

Quando o sucesso chega antes do valor, ele vai embora rápido, pois não tem essência nem motivo de ser. Pense em celebridades instantâneas: rapidamente aparecem e desaparecem porque não mostraram nada de valor para alcançar qualquer reconhecimento, para merecer o sucesso.

Se o seu foco é o sucesso, comece a ter valor. Comece a marcar as pessoas por onde anda com o seu jeito, que seja encantador, educado e em tudo o que se envolver seja por inteiro, tudo o que fizer faça com qualidade, como se fosse sua última oportunidade de ser valorizado.

Como consequência do seu esmero, dos seus feitos e de suas atitudes, você terá sucesso. E esse será duradouro. Intenso.

Nenhum comentário:

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.