E se fosse seu último dia?


Amados, tenho visto nos jornais a tristeza, terror e desespero em que se encontram os moradores de Santa Catarina, tão maltratados pelas fortes chuvas que têm caído sobre seu Estado, principalmente, sobre o Vale do Itajaí. Cidades inteiras estão alagadas, vilarejos estão sob a lama que desce de encostas, vilas isoladas, dezenas de mortos, milhares de desabrigados e, pouco a se fazer no momento, pois a chuva forte não pára.


Muitas pessoas pelo Brasil afora tem manifestado sua solidariedade doando alimentos, colchões, roupas e muitos outros itens realmente necessários, mas não suficientes para abrandar a dor de estar em abrigos temporários, a espera de notícias de parentes e amigos, desejando voltar pra casa.


Tragédias assim, nos fazem refletir sobre várias coisas. Sobre o que nos é realmente essencial pra viver. Sobre como ajudar o outro é melhor que ser ajudado. Sobre como o que está escrito na Bíblia está acontecendo diariamente e, a cada dia, mais perto da gente. De como a volta de Jesus está se aproximando.


"Quem tem ouvidos ouça." Quem está vendo o que está acontecendo, quem está sentindo esse aperto no peito, ou simplesmente, nem está sentindo nada, de tão frio que já está seu coração, tão acostumado a ver as mazelas, as mortes, os assassinatos, pais contra filhos, filhos contra pais, irmãos se matando, tragédias naturais, desastres assolando países inteiros, tsunami, terremotos, tempestades, vulcões, furacões, tufões... Tantas coisas tem ceifado vidas e nos assustado, que realmente, não posso me calar, preciso perguntar:
E se fosse seu último dia?
Se você estivesse numa dessas casas que foram cobertas de lama, não tivesse para onde correr ou como se proteger, e sentisse que é seu último dia, seus momentos finais de vida? Como reagiria?
Se desesperaria pensando em como não deu importância para palavras como essas?
De como não escutou a voz de Deus?
Ou ficaria tranquilo, grato a Deus pela vida que teve, certo de que terá vida eterna com Ele.


Pense: Pode ser tão rápido o fim, que você não tenha sequer tempo de fazer essa reflexão. Pode ser num piscar de olhos. Jesus nos diz em Sua palavra, a Bíblia Sagrada, que sua vinda será como um relâmpago, como um piscar de olhos, ou seja, você nem terá tempo de se arrepender e se entregar a Ele.


Mude: Mude agora de direção! Entregue sua vida a Cristo, sabendo que com Ele, você terá vida em abundância, e que quando chegar o momento da morte, ou de Sua vinda, você terá vida eterna, não se atemorizará nem sofrerá com o desconhecido, pois saberá que estarás com o Senhor.


Não adie mais. Não pense em fazer isso quando for velho, ou que isso é pura bobagem. Jesus te ama muito! E por isso morreu numa cruz - para que morresse com Ele os nossos pecados. E Ele ressucitou para termos com Ele vida eterna.


"Entregue o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER