Qual a Sua Lepra?

Perguntinha esquisita, hein?

Creio que a maioria das pessoas dirá: "Credo! Não tenho lepra nehuma!" Mas será?

A Bíblia nos diz que Jesus mandou que seus discípulos fossem e curassem os enfermos e limpassem os leprosos (Mat. 10:8), ou seja, lepra é diferente de doença. Existe sim, a hanseníase, que é chamada de lepra, mas não era desta que Jesus falava, Ele falava de maldição, de pecado, de dor.

Quantas pessoas tem carregado para si fardos terríveis, sobre as quais foram lançadas tantas maldições hereditárias e / ou por consequência de pecados que elas cometeram, ou que foram cometidos contra elas e estas não liberaram perdão, que estão aprisionadas, leprosas, muitas já não são mais as mesmas, perderam a doçura, a fé, a alegria de viver e se escondem atrás de grosseiria, desprezo pelos outros e por si mesmo, egocentrismo, egoísmo, complexo de inferioridade ou de superioridade, arrogância, murmuração, etc. etc. E como um abismo puxa outro abismo (Salmos 42:7), vão se atolando, se cobrindo de lepra.

Na maioria das vezes esta lepra só é conhecida pelas pessoas que convivem com ela, seus filhos, sua esposa, seu marido, sua família, seus amigos, pois para os de fora ela se esconde atrás de máscaras. São como Naamã (2 Reis 5), para os outros um valente e destemido comandante, mas para sua esposa e sua serva ele não podia esconder suas feridas, elas conheciam sua dor.

Qual a sua lepra? A serva de Naamã o indicou um homem de Deus para que ele fosse limpo.
E este mesmo Deus hoje pode e deseja te limpar da sua lepra. Aleluia! Naamã mergulhou no Jordão e ficou limpo. E hoje Jesus, o filho de Deus, deseja lavar você no sangue que Ele derramou na cruz pra te purificar (Isaías 1:18).

Arranque suas máscaras! Se abra pra Jesus! Confesse a Ele seus pecados! Aceite-o como Salvador e Senhor!

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos 37:5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER