Gonzando a Vida a todo o momento


Nestes dias tenho refletido muito sobre a vida que tenho, e cheguei a vários pontos que poderão ajudar a tornar a minha vida bem melhor.
Em (João 10:10) Nos diz: O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Está passagem da bíblia nos diz muitas coisas, que se formos parar pra meditar, entenderemos o grande propósito que Deus quer que entendamos. Nesta passagem podemos refletir sobre a alegria, o diabo quer a sua alegria a qualquer custo, ele não quer suas coisas materiais, pois a sua alegria é a sua força, e sem força não somos nada, ele não suporta que fiquemos alegres. Você precisa desfrutar a sua vida, desfrutar a vida seria gozar, curti deleitar-se e etc. Se o seu dia a dia for estar em casa com os seus filhos, desfrute os teus filhos, desfrute tudo o que for fazer como: arrumar a casa, ir ao supermercado, colocar óleo no carro e etc.
Tem um exemplo sobre os solteiros que ainda não arrumaram um casamento, eles dizem: há se eu tivesse um marido ou uma esposa tudo seria diferente, os casados também não ficam pra trás, e por sua vez dizem, há se eu fosse solteira(o) e não tivesse me casado, tudo seria diferente. Tudo pra nós está ruim, tudo que acontece é motivo pra não termos alegria, e muita das vezes não gozamos a vida por meros acontecimentos. Outro exemplo que me leva a refletir é quando meu marido estava prestes a sair de ferias, eu não sabia curti aqueles dias que teria que esperar, eu simplesmente me deprimia, e muita das vezes ficava estressada, achando que aquela espera era terrível, e sempre resmungando. Hoje percebo que nossos dias devem ser desfrutados, que devemos ser e estar alegres em todos os momentos.



Se você vai ser feliz terá que ser com propósito. O que importa na vida e a jornada não é apenas o destino, se não aprendermos a desfrutar a jornada, desperdiçaremos a maior parte da vida.
Fazemos algo pra alguém, e quando não somos reconhecidos, ficamos frustrados pensando que aquilo que fizemos foi em vão. O segredo de tudo é fazer tudo para Deus, sendo assim você nunca vai se decepcionar. Grite bem alto: Eu vou desfrutar da minha vida! Decida: A não desperdiçar os teus dias.

Quero deixar um outro versiculo para sua meditação: (João15:1-11)

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.


Eu tenho alegria, pois ela foi conquistada na cruz!!!!!

Comentários

viteste disse…
Lindo post maninha! Parabéns!
A mensagem falou muito ao meu coração, muito mesmo! Há pouco tempo atrás eu estava assim, sem alegria em nada, sem paixão, sem motivação, sem esperanças de melhora, só me diminuindo e encontrando defeitos em tudo e todos.
Clamei ao Senhor que me trouxesse de volta o que me dava alegria - a Sua presença - e Ele me ouviu.
Enviou nosso pastar a minha casa poucos minutos depois e nos disse coisas muito fortes, algumas até parecidas com seu post.
Devemos estar firmes e sempre alerta, sempre olhando pra cima, pra Jesus.
As coisas mais simples e que até achamos bobas têm voltado a me dar imenso prazer, como antes. Isso dá sim, resultado.
Deus continue te dando graça em tudo.
Bjins

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER