Tristeza


Tristeza: A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independe da vontade do triste.
Hoje este sentimento invadiu meu ser, não roubaram meu celular, não me baterão, não me chingarão e etc.
Hoje perdi algo muito especial: Um Amigo ou seja um irmão. Não tenho palavras pra expressar a angustia que senti, quando soube que este amigo teria sofrido um acidente em uma cachoeira. Meu coração ficou apertado, as lágrimas quase descerão, mas a esperança ainda estava guardada em meu coração, de que ele poderia ter sobrevivido. Mas Deus sabe de todas as coisas, ele conhece tudo, porque foi ele que fez tudo, se ele deu, ele pode tirar, não devo questionar a vontade de Deus pai.

So peço a Deus que cuide bem dos meus tios queridos, (Tia Bruna, Tio Raimundo) e todos os familiares. E estou certa de que um dia irei encontrar com o fabinho lá no céu, e que se Deus escolheu este o momento para ele, que seja, que concordemos com esta vontade de Deus, e que venhamos almejar os céu, mais e mais.
O fabinho foi um grande amigo, na hora da tristeza na hora das risadas na hora de cantar na igreja, na hora de de subir no púlpito , e pregar o salmos 23. Sei que vou sentir a falta dele, e que estará sempre vago o lugar dele em meu coração, mas no mesmo momento estarei feliz, porque ele está com Jesus, e que um dia muito em breve eu o verei.
Não sou muito boa de escrever, mas também não poderia deixar de prestar minhas homenagens pro meu grande amigo Fábio, que juntos compartilhamos as mesmas canções , a mesma peça de teatro na igreja e até mesmo as mesmas piadas.
Nunca vou me esquecer do fato que ocorreu, quando eu era regente do conjunto de mocidade do lindéia, eu brava com ele, porque estava faltando muito aos ensaios. Mas ele sempre saia de fininho, rindo e dizendo no próximo eu venho. Valeu apena ter conhecido este amigo tão especial, que nunca vai sair do meu coração.
Ele foi e sempre será especial.

Comentários

viteste disse…
Realmente quando sentimos dor não sabemos o que dizer, não fazemos idéia de como começar a escrever,
não existe frase ou palavra suficiente para expressar o que sentimos. Em momentos como esse só podemos deixar que as lágrimas escorram como palavras e vice e versa, e que estas se expressem sem explicação, poisnos resta aceitar a ventade de Deus, quentes, pois nosso sangue fervilha, dolorosas, pois dói até pensar em quem perdemos, sufocantes, pois queria dizer mais um milhão de coisas, na esperança de que algo realmente expresse nosso sentimento, sem aviso, pois fomos pegos de surpresa e não pensamos nunca que um dia isso aconteceria, sem controle, pois assim como a inevitável morte chega também afloram descontrolados o nosso pesar e tristeza, sem limites, pois amizade, amor, fraternidade e companheirismos não se limitam a nada mesmo, apenas existem, sem qualquer explicação, pois sempre queremos mesmo é ter explicação pra tudo, até pra perda.
Nessa desorganização de pensamentos e sentimentos, nessa inútil tentativa de escrever algo que console quem assim como nós ou ainda mais sente a falta e a profunda tristeza, realmente nos resta pedir a Deus que nos fortaleça, que console toda família - a carnal, a de Cristo e todos os amigos - que sentem muito, que queria poder fazer algo, que está com o coração em fatias. Nos resta pedir a Deus que dê a Camila refrigério para a alma, consolo, calma, alento... e que fique a saudade e todos os momentos lindos vividos. E principalmente a gratidão. Gratidão? Sim, gratidão por ter compartilhado conosco um filho tão amado que Ele mesmo agora recolheu.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu te abençôo em nome de Jesus

REINAR É SEU DEVER